top of page
Buscar

Qualidade, inovação e sustentabilidade: os pilares da Temasa no mercado de vestuário e na transição para a energia solar




Em Marco de Canaveses, distrito do Porto, a Temasa - Textil do Marco S.A., é uma empresa no setor de vestuário e moda reconhecida pela sua especialização em vestuário de malha e tecido. Com uma reputação sólida e práticas comerciais voltadas para o cliente, a organização é uma referência no mercado têxtil e de calçado.


Um dos maiores destaques da empresa é a capacidade de criar, conceber e desenvolver as suas próprias coleções, além de oferecer o desenvolvimento de produtos personalizados de acordo com as especificações e design dos clientes. Certificada pela Global Organic Textile Standard e Global Recycled Standard, a empresa orgulha-se de promove ativamente boas práticas ambientais, baseadas no desenvolvimento sustentável e no respeito ao Ambiente.


Instalação solar Temasa

Num importante passo em direção à preservação ecológica, a Temasa investiu, em 2021, em 63,60 kWp de painéis fotovoltaicos da Solcor. Com os bons resultados obtidos, em 2023, a instalação foi expandida e passou a ter 129,8 kW de potencia, ou seja, o dobro do tamanho inicial. Esta iniciativa não impulsiona apenas a eficiência energética da empresa, mas também reforça o seu compromisso com a responsabilidade ambiental e a busca por soluções sustentáveis no setor têxtil e de calçado. A implementação do projeto de energia solar representa um passo significativo em direção a um futuro mais “verde”, contribuindo para a produção anual de 93,96 MWh e de 37% de autossuficiência energética.


Simule o quanto a sua empresa pode pode poupar.

Commenti


I commenti sono stati disattivati.
bottom of page