top of page
Buscar

Projeto Pancrisp em ação: Novo telhado, painéis solares e carpark sustentável


A Pancrisp-Indústria de Panificação, situada em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, é uma empresa especializada no fabrico e comercialização de pão e pastelaria. Em 2023, elevou a sua dedicação à responsabilidade ambiental e práticas sustentáveis ao integrar uma instalação solar de 137,7 kWp no seu edifício, totalizando 314 painéis instalados.


Primeiramente, a Solcor trocou o telhado em fibrocimento por painel sandwich para assegurar a segurança do projeto. Com esta etapa concluída, seguiu-se para a instalação dos 250 painéis solares em cima do novo telhado. No estacionamento foi erguida uma estrutura com cobertura em chapa e nele foram adicionados mais 64 painéis solares coplanares que farão parte do mesmo sistema.




Este projeto conta com uma produção anual estimada de 215,8 MWh e de 35% de autossuficiência, demonstrando não apenas a eficácia das soluções fotovoltaicas, mas também o compromisso da Pancrisp em adotar práticas empresariais sustentáveis.


Além de contribuir para a preservação de recursos naturais, a Pancrisp não só otimizou o seu desempenho energético, como também reafirmou os princípios de eficiência e responsabilidade ambiental.


Simule a poupança da sua empresa com a Solcor!



bottom of page