Presente na mesa dos portugueses há mais de um século, a Vatel é referência de sal para diversas gerações. A empresa teve o seu início dentro do grupo Macedo & Coelho, Lda. em 1995 quando concebeu os valores que estão até hoje no seu seio: Tradição, Portugalidade, Qualidade e Confiança.
Devido ao intenso crescimento e potencial graças à qualidade dos seus produtos, em 1998 a empresa é internacionalizada e integrada ao grupo belga Solvay. Quatro anos depois, em 2002, a Vatel passa por mais uma evolução na sua formação onde o grupo Solvey se une ao grupo alemão K+S - Kali Und Salz para desenvolverem uma uma “Joint-Venture”, nomeada Esco – European Salt Company. Nascia então o maior produtor de sal na Europa.
Desde então, a Vatel tem procurado adaptar-se ao mercado e às necessidades e expectativas dos seus consumidores. A partir de 2010 a empresa apostou em diversos produtos como Sal Equilíbrio 50%, Flor de Sal, Sal Tradicional, Sal Marinho Grosso, Bicarbonato, Sal Fino dos Himalaias, Grosso Menos 33% de Sódio entre outros lançamentos. A intenção terá sido sempre manter e seguir os valores que tornaram a marca num sucesso.
O resultado dos esforços contínuos é refletido na reputação da marca, já que atualmente a Vatel possui um índice de 90% de notoriedade no mercado português, e quando se fala em sal, automaticamente se pensa "Sal é Vatel".
Além de investir na qualidade dos seus produtos, a empresa demonstra também uma preocupação com a sustentabilidade e preservação do Ambiente. No ano passado, a Vatel instalou painéis solares com uma potência de 129.6 kWP, o que lhe permitiu reduzir significativamente o consumo de energia elétrica e diminuir a sua pegada de carbono. A empresa optou pela modalidade de Compra da Solcor Portugal e com essa iniciativa reforça o seu compromisso com a descarbonização de Portugal.
Comments