Conheça os Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos
top of page
Buscar

Conheça os Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, coragem e altruísmo alinhados ao sustentável



A vila de Arruda dos Vinhos presenciou há 133 anos o nascimento do que é hoje uma instituição de alto respeito e valor social. A 10 de junho 1889, foi criado um grupo com intenção de suprir as necessidades da vila e que através desta união formou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos.


A Associação foi possivelmente a primeira do tipo, neste concelho. Existem registos de agrupamentos formados por vizinhos e conhecidos para se defender de calamidades e problemas públicos, em convocação de autoridade, no entanto a Associação destacou-se pela organização logística e de bens materiais.


São inúmeras as histórias de sucesso em salvamentos, incêndios entre outras tragédias que poderiam ter sido alarmantemente piores se não fosse pelo esforço heróico dos voluntários que até hoje perpetuam os valores da instituição.


Por todos estes motivos, é com grande orgulho que a Solcor Portugal anuncia esta parceria com a Associação que dará mais um passo no sentido de beneficiar a comunidade. Agora, os Bombeiros de Arruda dos Vinhos juntam-se ao grupo de instituições economizam na fatura de eletricidade por meio da Partilha Solar e ainda diminuem a sua pegada ecológica.


Conheça os nossos serviços e entenda como podemos ajudar a sua empresa a poupar no final do mês. Acesse www.solcor.pt e solicite a sua proposta.



bottom of page