Easy to work with, Nice to work for! O slogan da empresa fundada em 1985 retrata a política que emprega na relação com seus fornecedores e clientes. Com quase 40 anos no mercado português, a Temasa - Têxtil do Marco, iniciou sua atividade em Marco de Canaveses como uma empresa familiar que produzia roupas para bebés. Através da cooperação com os seus clientes, a empresa acabou por desenvolver a expertise na produção de vestuário infantil, resultando na sua fama e reconhecimento a nível nacional.
Desta forma, em 1992, com a chegada de novos acionistas, foi necessário proceder a uma reformulação na gestão da empresa, assim como realizar novos investimentos para elevar a mesma a um novo nível de competividade. Assim, com maior reconhecimento perante o mercado, a Temasa decidiu apostar em outras áreas, como o vestuário para crianças, jovens e adultos. Por consequência, a empresa fabricante para marcas como Zippy e Mo, pertencentes à Sonae Fashion, ampliou significativamente seu know-how. O resultado pode ser percebido no aperfeiçoamento de técnicas de impressão, tingimento, lavagem e acabamento para poder se adaptar às necessidades do mercado.
Com o passar do tempo, todas as adaptações e melhorias realizadas pela organização, permitiram à Temasa conquistar certificados de peso para o seu nome. No ano 2000, a empresa tornou-se uma das primeiras na área têxtil a obter a certificação Quality Management System, e hoje conta também com a certificação da GOTS, uma vez que os seus produtos possuem em grande parte da sua composição fibra testada. Assim, a Temasa levantou voo em 2018 para outros locais e iniciou a sua internacionalização em países como Espanha, Itália e Reino Unido. Com esta constante evolução, nutrida por propósito e ambição, a Temasa reiterou o seu objetivo de "tornar-nos líderes de mercado na aquisição de vestuário de malha e tecido para marcas de bebé e criança de alta qualidade, que procuram um valor adicional para as suas coleções."
Mantendo-se fiel aos seus valores, a Temasa adota e encoraja o desenvolvimento fundamentado na preservação do Ambiente e na Sustentabilidade. Prova disto é a aposta numa das tecnologias do futuro, a sua nova instalação de painéis solares fotovoltaicos que produzirá energia para autoconsumo. Além de modernizar a empresa e reduzir os custos da energia, também a ajudará a diminuir a sua pegada ecológica e zelar pelas gerações futuras.
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